11 maio, 2012

"Mães Heroínas"

O destino não me deu o privilégio de ficar com minha mãe por muito tempo. Ela se despediu do nosso plano eu ainda tinha 9 anos, mas foi a mãe dela, minha avó ( também já não está entre nós) que me acolheu, me educou e me fez uma mulher muito forte! Só posso agradecer a tudo o que ela fez por mim e pelo meus dois irmãos! Simbolo de sabedoria, experiência, afeto e carinho. 






Mães heroínas são essas mulheres valentes e extraordinárias que cumprem o papel de mãe e pai ao mesmo tempo.
Educar, principalmente nos dias atuais, onde os conceitos são completamente diferentes daqueles que aprendemos, não é tarefa fácil nem para um casal, onde a carga fica dividida. Para uma mãe sozinha é um 
verdadeiro desafio.

Mães que criam sós seus filhos são mulheres inteiras, vestidas com a armadura da paciência, resignação, força e coragem. Bem mais que alimentar e vestir, elas precisam preparar seus tesouros para a vida, ensinar a diferença entre bem e o mal, o certo e o errado. Eu já fui uma delas quando me separei, e sei bem como foi tirar força e coragem da alma, mas graças à Deus deu tudo certinho!


Eu decidi ter o coração fora do corpo faz tempo, eu decidi ser mãe! ser mãe começa com uma surpresa, desde o resultado positivo do exame e termina com a vivência do maior amor do mundo!

E  termino com uma parte de um texto que é minha favorita.

Por que Deus permite que mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, 

"Fosse Eu rei do Mundo baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será feito grão de milho" (Carlos Drummond de Andrade).

Mamãe, sempre vou te amar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário