22 setembro, 2009

"Maquiagem Mineral"


Sou apaixonada por maquiagens.... Assim como a maioria das mulheres. Procuro não perder nenhum lançamento! Estou sempre antenada nas novas cores, texturas, marcas....


Apesar de amar maquiagem, no meu dia-dia, só uso um make-up bem básiquinho, o trio que não pode faltar no necessárie de nenhuma mulher: Rímel, blush e baton ou gloss. Mas a minha necessárie é um exagero, carrego tudo, mesmo nem usando, mas preciso ter na bolsa!


Esse ano adorei as últimas novidades, a Mineral foi a minha favorita! Tenho pele mista, e as maquiagens comuns em pouco tempo me deixava com um brilho que eu detesto e a mineral não tenho esse problema. Mas o que realmente eu mais gostei é que a maquiagem mineral é livre de preservativos, talco, óleo, corantes, conservantes, aromatizantes e outros componentes que podem irritar a pele. Elas são feitas de componentes orgânicos extraidos do solo como por exemplo o dióxido de titânio e óxido de zinco que tem ação antiinflamatória e calmante. E até pedras preciosas são usados para deixar nossa pela mais linda e iluminada! O melhor mesmo é que não obstrui os poros, diminue a oleosidade sem ressecar, é leve e sutíl.

É a última moda nos EUA, e claro já chegou por aqui!

Ainda são poucas as marcas que tem essa linha. A Artdeco, Mary Kay, L'Oreal Paris, Boticário e Contém 1g já tem uma variedade boa.
Claro que eu já comprei o Pó, Corretivo, Base, Blush e Baton e estou adorando, reaplico o blush sem medo de estragar minha pele.
Mas não se esqueçam que para ficar linda maquiada tem que cuidar da pele, limpando, hidratando, tonificando e nunca esqueça o filtro solar!

Assim que tiver um tempinho volto com mais News!!
BeijOssss